27 de abr. de 2011

Remédio Caseiro contra a tosse

Nessa época, é comum, ver pessoas tossindo, coisinha chata né.
Por isso pesquisei a respeito e descobri uns remedinhos caseiros, eu sei que  tomar remédio ninguém gosta, mas ficar tossindo, também ninguém merece. Se persistirem tossindo,  aconselho que procure um médico o mais rápido, tosse é coisa séria, as vezes conseguimos  em casa com remédios caseiros, depende, as vezes não.




Modo de fazer:
Pegue um cebola grande, corte em rodelas, coloque em camadas em uma vasilha funda com meia xícara de açúcar, deixe em repouso 24 horas, junte 2 colheres de mel e o suco de 2 limões. Coe. Tome 1 colher 3 vezes ao dia em casos graves de 3 em 3 horas.

Ingredientes
- 6 dentes de alho
- 1 cebola
- 2 limões
- 1 copo de água
- 1 copo de mel
Preparo:
Descasque o alho, a cebola e o limão. Bata no liquidificador os ingredientes com um copo de água fervida fria.Adicione o mel.Coe e coloque em um vidro escuro. Tome 1 colher de sopa 3 vezes ao dia.Conserve em geladeira.

Xarope de banana
Ingredientes



- 4 cascas de bananas (qualquer tipo)
- 2 copos de água
- 1 copo de açúcar ou mel
- 2 pedaços de canela
- 2 cravos-da-índia
Preparo:


Ferva todos os ingredientes em uma panela com tampa. Deixe no fogo até que fique uma calda grossa. Coe e deixe descansar em um vidro escuro. Tome uma colher de sopa 3 vezes ao dia. Criança 1 colher de chá 3 vezes ao dia. OBS: este xarope possui ação antibactericida.


Xarope de Abacaxi
- 1 fatia média de abacaxi descascado e picado
- 1 xícara(chá)de água
- 10 gotas de própolis
- 1 colher(sopa)de mel
Preparo:



Amasse o abacaxi em uma tigela com a ajuda de um garfo.Em seguida,acrescente a água,a própolis e o mel.Leve ao fogo até ferver,mexendo sempre,deixa esfriar.Tome 1 colher(sopa)do xarope por dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário